quinta-feira, 19 de julho de 2012

BASQUETEBOL: FC Porto, Eles não tiveram cabeça!



Ao Fim de 88 anos o Basquetebol do FC Porto Acabou.



Perdoe-lhes Senhor que eles não sabem o que fazem!


Obrigado Mr. Moncho Lopez por alguém com a sua inegável categoria ter lutado e dado a cara por nós, nesta luta desigual, eles infelizmente podem e mandam.



Comunicado da vergonha:


 Face à actual conjuntura federativa, à forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal e à actual situação económica, a direcção do FC Porto deliberou tomar as seguintes medidas:


1 – Suspender a sua equipa sénior de basquetebol;

2 – Proceder à liquidação e dissolução da Futebol Clube do Porto – Basquetebol, S.A.D., iniciando desde já todas as “démarches” para tal desiderato, solicitando a convocatória da competente assembleia-geral para o efeito e transferindo a actividade da modalidade para o Futebol Clube do Porto;

3 – Convidar o treinador Moncho López para dirigir todo o basquetebol do clube;

4 – Utilizar a infraestrutura Dragão Caixa para a competição da sua equipa de juniores;

5 – Reunir as condições necessárias, no mais curto espaço de tempo, no sentido de retomar a actividade da equipa sénior de basquetebol;

6 – Reorganizar o projecto do basquetebol do FC Porto com o objectivo de contribuir para que a selecção nacional volte a ser um espaço privilegiado para os jogadores formados em Portugal.

Porto, 19 de Julho de 2012

A Direcção do Futebol Clube do Porto


3 comentários:

Natachas disse...

Apesar de ainda estar surpreendido pela decisão tomada pela SAD, espero pelo bem da modalidade que eu adoro, que no próximo ano voltemos a ter no nosso pavilhão uma equipa que lute pelo título.

Anónimo disse...

Falar é facil.

E ajudar?

É que há uma grande crise por todo o lado e com um denominador comum: DINHEIRO.

A crise economica é FICÇÃO ?!

Hoje não há modalidades amadoras é tudo profissional!!!...

Anónimo disse...

.../...Acresce que durante a epoca aconteceu muita coisa, incluindo uma desistencia nas meis/finais da prova e, quando há desistencias deste calibre, o presidente da Federação deveria dispensar-se de perguntar o quer dizer o FCP quando menciona em comunicado " a forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal". Mário Saldanha tem razão em parte, e´mau quando se acusa sem concretizar a acusação, mas também é mau que um dirigente se esqueça tão depressa do descalabro que não foi capaz de evitar ou que se ache alheio a esse e outros acontecimentos do genero.
Quanto à suspensão da actividade decidida pelo FCP e com certeza mal aceite pela maioria dos adeptos, creio que é tanto um problema financeiro como filosofico: por lá, a doutrina obriga que se jogue sempre para ganhar, sem falhas nem tolerancias;concluindo que não há meios para combater os milhões do Benfica, o que se pedia a Pinto da Costa era um desmentido dos seus trinta anos de Presidencia.


Aceitar ser segundo ou menos ainda, por conta da crise, obrigava o FCP a desmentir 30 anos de filosofia
in OJOGO
______

Além da desistencia do Madeira Sad ainda houve a greve do Guimarães!!!...

>