sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

FC Porto - Nacional (Antevisão)






A Primeira Liga está de regresso neste fim de semana, e o FC Porto prepara-se para receber o Nacional da Madeira para a 13ª jornada do campeonato, isto quando estamos muito próximos do jogo escaldante, que decorrerá na Luz entre Benfica e FC Porto, na 14ª jornada.





Curiosamente, a equipa azul e branca já defrontou esta temporada em duas ocasiões a equipa do Nacional, vencendo para a Taça de Portugal por três bolas a zero, e depois, a contar para a Taça da Liga, voltou a superiorizar-se ao conjunto madeirense, desta feita por 2-0.

O Nacional tem feito um campeonato discreto até ao momento, no entanto possui qualidade e capacidade para mais. Com a chegada de Manuel Machado a equipa ainda não está certamente no "ponto", mas já se notam algumas melhorias no seu jogo jogo. Atendendo à forma como os madeirenses se têm exibido ultimamente também não é de crer que o técnico proceda a muitas mexidas no onze. 

O técnico da turma madeirense por norma vai variando a sua equipa num 4-3-1-2 e 4-2-3-1, numa defesa composta por João Aurélio, Manuel da Costa, Mexer e Marçal (entre os postes, regressa Vladan), povoando o meio-campo com um pivot e dois médios interiores, neste caso Moreno e os indiscutíveis Claudemir e Revson (atenção a este jogador), colocando Isael nas costas da dupla de avançados, onde existem três candidatos para dois lugares, casos de Keita, Rondon e Diego Barcellos. 

Para este jogo no Dragão, o internacional angolano Mateus estará ausente, uma vez que encontra-se ao serviço da selecção de Angola, que vai disputar a CAN.

No FC Porto, a vitória é o único ponto de ordem, ainda para mais numa altura em que os dragões se encontram na segunda posição na tabela classificativa, contando com um jogo a menos (o embate no Bonfim está agendado para 23 de Janeiro). 


Por: Dragão Orgulhoso

1 comentário:

Anónimo disse...

"A Benfica TV de Moniz vai entrar em breve no terreno. Pode ficar com os jogos do Benfica em casa e, voilá, até com alguns disputados fora. Na Meo, por ora. Quem sabe se um dia não aparece por aí livre uma frequência TDT..."
in blogue bolanaarea

>