quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O jogo, as aldrabices e as labreguices

Resultado de imagem para labrego

O jogo, as aldrabices e as labreguices

O jogo
Perdemos, perdemos nos penalties quando poderíamos e deveríamos ter ganho o jogo nos 90 minutos regulamentares.
Tirando os primeiros 20 minutos em que o Sporting foi claramente superior, no resto do jogo fomos mandões e criámos oportunidades para vencer, isto não tendo sido um jogo de encher o olho.
Nos penalties não fomos competentes, não sou dos que acham que é uma lotaria vencer nos penalties, trata-se de competência, disponibilidade e claro um pouco de sorte.
No pós-jogo, diz o “Mestre” Jorge Jesus que cada equipa criou uma oportunidade de golo, tendo a de Coates sido até a mais evidente. “Mestre” que é “Mestre” puxa a brasa à sua sardinha, mas neste jogo e na análise que faz ao mesmo o “Mestre” ou estava distraído do jogo ou abstraído do mesmo. Mente na sua análise … 
Mas “Mestre” há só um e não é Jorge Jesus.
Quanto à arbitragem, vá lá porque julguei pior. Existe um penalti contra o FCP, numa jogada que me parece precedida de fora de jogo. Existe um golo anulado ao FCP e que me parece ser mal anulado, não me parece fora de jogo. O VAR continua a sua caminhada de ascensão e de descredibilização. Parafraseando a canção, como eu gostava que o Soares Dias tivesse visto enquanto VAR os penalties contra o Tondela, ou enquanto árbitro o golo do Raphinha em fora de jogo. Distrações de VAR … 
E em conclusão deixo uma questão, é proibido expulsar Fábio Coentrão ? Ou será que essa é uma das premissas do seu contrato com o clube de Alvalade ?

As aldrabices :
A cartilha parece que estende os seus tentáculos para fora esfera de influencias que nós conhecemos.
Vem isto a propósito do golo anulado ao FCP.
Na RTP1 ( televisão pública e em que os “tachos” são pagos por todos nós ) e acerca do golo anulado ao FCP diz Bruno Prata mais ou menos isto : “ … golo bem anulado, como podemos ver nas repetições Soares está 1 metro fora de jogo …”. MENTIROSO !!!
Bruno Prata é mentiroso e tendencioso na análise que faz ao lance, não creio que estivesse fora de jogo, mas a estar alguma vez era 1 metro ? Bruno Prata fez o favor de durante o jogo e quase sempre negativar o jogo do FCP, os seus jogadores e as oportunidades que tivemos.
Bruno Prata, jornalista de “O Público”, é mais um dos carneiros anti-FCP.
Mas hoje de manhã ouvi na RR outra pérola.
Analisando o jogo, diz Ribeiro Cristovão ( sim o tal que  analisa com dois pesos e duas medidas, conforme a cor das camisolas ) : “ … nos penalties a diferença esteve nos guarda-redes, Patrício é um dos melhores do Mundo …”.
A diferença esteve nos guarda-redes ? 
Patrício defendeu 2 penalties, Casillas defendeu 2 penalties … qual a diferença ? No penalti de Brahimi, Patrício até foi para um lado e a bola para o outro … contra o poste !!!
Ó Ribeiro Cristovão, depois de nos teres brindado com a pérola de que tudo o que temos visto dos email’s, dos vouchers, doas “padres”, das “missas”, do controlo da vida pessoal, etc, etc, etc … mais não é que um ataque ao clube do Regime, isto depois de nos teres dito que os jogadores do Rio Ave deveriam ser fortemente penalizados, ou os teus recentes comentários sobre a interrupção de jogo na Amoreira … 
Mais que a idade, e o senhor já é um bocadito entrado na idade valha a verdade, Ribeiro Cristovão tem de ser sério, analisar sem olhar para as camisolas, e ver bem o que vai dizer para não sair asneira, mas todos sabemos que quando se trata de comentar algo relacionado com o FCP não se trata de enganos ou asneiras … são as Cartilhas meu Senhor, são as Cartilhas … e o histórico !!!

As labreguices :
Há dias, Bruno Carvalho disse que Rodolfo Reis era um labrego.
Ontem no final do jogo, todos vimos as figurinhas que fez … convenhamos que não recordo aquele tipo de atitude em Pinto da Costa ( mesmo quando ganhou a Champions, sabe lá BC o que isso é, ou quando foi Penta-Campeão, BC nunca saberá o que isso é ), ou valha a verdade também nunca o vi em Luis Filipe Vieira.
Bruno de Carvalho tem razão, no futebol há labregos … !!!
Aquilo fica-lhe mal. 
Não respeitou o adversário na hora da derrota.
Não respeitou os seus jogadores, tentando tirar partido de uma vitória que tinham acabado de conquistar.
Bruno de Carvalho tem razão, os labregos andam aí … e ele é um deles !!!

Abraço,
FCP1893

Sem comentários:

>